Os CADERNOS DO CEHL fazem parte do projeto didático-pedagógico e contempla uma nova metodologia, desenvolvida ao longo dos últimos anos, para facilitar o aprendizado da racionalidade homeopática.
Entre as inovações propostas, a disciplina de Metodologia de Ensino e de Pesquisa deixou de ser administrada separada dos temas homeopáticos, para caminhar juntamente com o conteúdo programático do curso, como pano de fundo. No novo método os estudantes de Homeopatia são estimulados à construção de uma RELEITURA DE MATÉRIAS MÉDICAS previamente escolhidas, a fim de atuarem como pesquisadores e apresentadores de uma nova visão de estudo e entendimento.
São assessorados por professores e tutores, que também participam ativamente do processo. Os trabalhos são apresentados ao final do curso em forma de aula e publicados neste espaço, como forma de contribuição ao estudo da Matéria Médica Pura.
Laerte Francisco Filippsen
ACONITUM NAPELLUSLucynara Bonacin
ANGUSTURALuis Sanchez Hernandez
ARSENICUM ALBUMMaria de Nazaré Alves da Cruz
ASARUM EUROPEUMEliana Claudia Girotto
BISMUTHUMPedro Luiz Alves Nunes
BRYONIA ALBALucas Gaspar Ribeiro
CAMPHORAAna Paula Ayub da Costa Barbon
CYCLAMENAna Tereza Miranda Potiguara Vasconcelos
DIGITALIS PURPUREAMarcos Rabelo de Freitas
DROSERA ROTUNDIFOLIATerezinha Priscinotti
DULCAMARAMaria Carlos Pereira da Silva
EUPHORBIA OFFICINARUMAlessandro Elias Ferreira Martins.
MAGNETUS POLUS AUSTRALISJorge Antônio Nunes Bichuetti
OLEANDERElisa Toffoli Rodrigues
OPIUMRogério Ferreira Guimarães
SAMBUCUS NIGRA